33 presos da DIP são transferidos de Manacapuru para Manaus

Trinta e três detentos foram transferidos, nessa quinta-feira (21), do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) para a capital amazonense. Os internos estavam custodiados na carceragem da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, e contou com o reforço de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a autoridade policial, no total foram transferidos 32 homens e uma mulher para Manaus. Os detentos cumpriam pena naquela unidade policial pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. “A transferência foi planejada visando o bem-estar dos detentos, pois a carceragem possui pouco espaço para acomodar grande quantidade de presos”, informou Torres.

A transferência foi uma determinação judicial, expedida na última terça-feira (19), pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, da Vara de Execuções Penais, da Comarca de Manacapuru.

Procedimentos

Os 33 detentos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida, a mulher será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), e os homens ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos situados no Km 08 da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.

(*) Com informações da PC-AM