35% das ações estratégicas de gestão estão concluídas, diz prefeito

O “Planejamento Estratégico Manaus 2030” tem o objetivo de tornar a capital amazonense uma cidade global e, segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, das ações estratégicas da administração programadas para os próximos 11 anos, 35% já foram cumpridas na atual gestão.

“O plano Manaus 2030 é uma coisa incrível. Já concluímos 35% do que deveria acontecer em 11 anos. Isso significa que Manaus começa a entrar no rumo centrado da organização financeira, previdenciária e da programação de obras estratégicas que fazem com que a nossa cidade evolua a cada dia”, destacou o prefeito, que na noite desta segunda-feira, 30/9, esteve reunido com seu secretariado.

Além disso, o planejamento conta com a participação coletiva de todas as secretarias, sob a coordenação de um comitê integrado pelas secretarias municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Através de uma reunião mensal, é feito um balanço de como anda o projeto e também como estão os andamentos das obras.

As ações contam com obras que estão em andamento como a construção do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste, e do complexo viário do Manoa, zona Norte.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus