Após apoiar projeto de inclusão social de PcDS, Dermilson Chagas é homenageado

Foto: Ilustrativa

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) foi um dos homenageados, nesse sábado (12), do “Projeto de Inclusão Social de Esporte do Viver Melhor”, coordenado pela Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Viver Melhor Etapa I (AMCHVM-I) e da Agremiação Social da Pessoa com Deficiência do Residencial Viver Melhor (Agredepev). O evento foi realizado na quadra poliesportiva do residencial, localizada na Travessa dos Pássaros, na quadra 13.

A  importância do apoio do parlamentar, que visa oferecer atividades esportivas para deficientes que residem no local, em especial crianças e adolescentes com deficiência, foi ressaltada  pela  presidente da Associação de Moradores, Núbia Garcia, e o presidente da Agredepev, Daniel Sena.

Na ocasião, também foi feita a entrega da quadra poliesportiva, que foi revitalizada e adaptada para as pessoas com deficiência, para que as atividades esportivas pudessem ser iniciadas.

 

“No Viver Melhor, temos escola, UBS, feiras, mas nós não tínhamos uma área de lazer e nós temos 5% de pessoas com deficiência dentro do Viver Melhor”, disse a presidente da Associação dos Moradores, Núbia Garcia, destacando a importância do projeto social de esporte, e que entregou um certificado e uma camisa do projeto ao deputado como um dos apoiadores da ação.

O deputado Dermilson Chagas agradeceu a homenagem e ressaltou que continuará ajudando enquanto puder e da melhor forma possível os pleitos dos moradores do local, porque é uma área que ainda tem muitas necessidades, como hospital, um colégio militar, que proporciona educação de qualidade para os estudantes do Amazonas, e um serviço de fisioterapia para atender as pessoas com deficiência.

“Estou aqui à disposição para ajudar e também para agradecer muito pelo que vocês já fizeram de melhoria na qualidade de vida dos moradores que têm deficiência. Desejo sucesso no projeto e contem sempre comigo”. 

Mais homenageados

Também receberam homenagens os policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada no bairro Santa Etelvina, que atende a área do Viver Melhor, por realizarem patrulhamento ostensivo no local, e os representantes das empresas Açaí e Águas de Manaus, respectivamente, por apoiar no transporte de PcDs e na pintura e reforma da quadra poliesportiva.

(*) Informações da assessoria