Trinta e sete processos serão julgados no Pleno do TCE-AM na 34ª Sessão Ordinária

Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) desta terça-feira (20), apreciará 37 processos durante a 34ª Sessão Ordinária. A reunião plenária acontecerá de forma virtual, com inicio às 10h, e contará com transmissão online dos canais oficias da Corte de Contas nas redes sociais (YouTube, Facebook e Instagram).

Entre os processos a serem analisados, 16 recursos de ordinário, revisão ou reconsideração serão julgados. Constam em pauta, ainda outras sete representações, duas tomadas de contas e dois embargos de declaração.

Serão apreciadas dez prestações de contas de gestores públicos do interior e da capital do estado. É o caso das contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Autazes, vereador Emilson Sales de França, que terá as contas do exercício de 2018 julgadas; do vereador Antonio Silva de Holanda, ex-presidente de Câmara de Manaquiri em 2017; da ex-gestora do Instituto da Mulher Dona Lindu em 2017, Marilsa Mathias Ferreira; e do então secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) em 2018, Lourival Litaiff Praia.

A sessão será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello. E contará com a participação dos conselheiros Érico Desterro, Júlio Pinheiro, Josué Filho, Ari Moutinho Júnior e Yara Lins dos Santos, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado. O procurador-geral João Barroso irá representar o Ministério Público de Contas (MPC).

(*) Informações Assessoria TCE-AM