3ª edição da Semana do Livro fará homenagem à Guimarães Rosas

Com o apoio da Prefeitura de Manaus e instituições de ensino superior, a 3ª edição da Semana do Livro está com data marcado para acontecer na próxima semana, de segunda-feira (22) a sexta-feira (26). O evento fará alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril.

O Contista, novelista, romancista e diplomata, João Guimarães Rosa é o grande homenageado da desta edição. A feira vai contar a história do escritor nacional, que é conhecido por projeta a Língua Portuguesa a partir de um colorido de personagens, conflitos, dramas e histórias narradas em romances e contos.

O professor da Universidade Federal Fluminense, Paulo Emílio, também é um dos convidados, onde fará o lançamento da 2ª edição do livro “Reinvenção do Sertão”, resultado de mais de 10 anos de pesquisas realizadas pelo autor.

A programação traz, ainda, a Manaus o professor da Universidade Federal Fluminense, Paulo Emílio, que lançará a 2ª edição do livro “Reinvenção do Sertão”, resultado de mais de 10 anos de pesquisas realizadas pelo autor.

Dando alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril, o evento terá programação especial com a realização de seminários, exposições, apresentações teatrais e musicais, cinema, oficinas de leitura, entre outras atividades.

As atividades serão realizadas nos espaços do Museu da Cidade de Manaus, localizado na rua Gabriel Salgado, Centro, na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA), na avenida Leonardo Malcher, Centro; Auditório Rio Negro – Cine Vídeo da Universidade Federal do Amazonas (ICHL/Ufam), na avenida Octávio Hamilton Botelho Mourão, Coroado, no Centro Universitário do Norte (Uninorte), unidade 6, situada na avenida Joaquim Nabuco, Centro; Auditório Anexo da Escola Normal Superior (UEA), na avenida Djalma Batista, Cidade dos Carros, Chapada, e no Casarão de Ideias, na rua Barroso, 279, Centro.

A programação completa com o local e horários está disponível no Portal Viva Manaus pelo link https://vivamanaus.com/semanadolivro2019.