“4 milhões de amazonenses não podem se curvar a 3, 4 ou 5 pessoas”, diz Omar referindo-se aos juízes do TRE que cassaram o governador (ver vídeo)

Em discurso inflamado, o senador Omar Aziz (PSD), um dos principais apoiadores do governador José Melo à reeleição nas eleições de 2014, definiu dessa forma a decisão dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, por 5 votos a favor e um contra, decidiram pela cassação do mandato do governador José Melo (PROS) por abuso de poder político e econômico, conduta vedada a agente público e compra de votos. “4 milhões de amazonenses não podem se curvar a 3, 4, ou 5 pessoas”, disse Omar exaltado.

Isso aconteceu na Vila Olímpica, na manhã deste sábado (13), no Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti, diante do público que estava no lançamento da campanha, sob os olhares da própria presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Socorro Guedes, que estava presente ao evento.

Pelo jeito, o senador Omar Aziz decidiu aproveitar a campanha de combate ao mosquito para combater também a decisão da Justiça Eleitora. “Essa é a primeira oportunidade que tenho de falar sobre esse assunto”, acrescentou Omar.

Ares de constrangimento foram vistos na presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJAAM), desembargadora Graça Figueiredo, e em outras autoridades. O lançamento da campanha foi capitaniada pelo governador José Melo e pelo prefeito Artur Neto, PSDB. (Any Margareth)