Anúncio Advertisement

5ª Feira de Livros oferecerá mais de 16 mil publicações

A 5ª Feira de Livros que acontecerá no próximo dia 27/4, a partir das 17h, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares contará com 16,4 mil livros arrecadados.

As publicações passam por triagem e serão disponibilizadas à população gratuitamente no dia da feira, em estandes separados por áreas do conhecimento. A campanha de coleta, iniciada em janeiro deste ano, superou as expectativas de arrecadação.

“Fico extremamente feliz em ver a adesão da sociedade nesse projeto que beneficia tantas pessoas através do livro, da educação. Essas iniciativas, aparentemente, simples fazem total diferença na vida do cidadão, porque permite a abertura para novas possibilidades de conhecimento e entendimento. Parabenizo a todos da Semmas e da Prefeitura de Manaus pela iniciativa tão bem sucedida”, afirmou a primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que é madrinha do evento.

Doações

Em 2018, foram 8,2 mil livros doados. A iniciativa tem como principal objetivo promover o estímulo à leitura e fomentar a prática do reaproveitamento.

Quem tiver livros em casa e queira doar, ainda pode fazer a entrega nos pontos de coleta. São eles: Centro de Esporte e Lazer (Rua J, s/n, bairro São José), Parque Cidade da Criança (Rua Castro Alves, s/n, Aleixo), Fundo Manaus Solidário (sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa), Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho (Avenida General Rodrigo Otávio, s/n, Japiim), Parque Ponte dos Bilhares (Avenida Constantino Nery, s/n, São Geraldo), sede da Semmas (Rua Rubidio, 288, Vila da Prata) e Núcleo de Apoio aos Profissionais de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Avenida Mario Ypiranga Monteiro).

Feira de livros

A Feira de Livros dos Bilhares acontece em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, e ao Dia Internacional do Livro, 23 de abril. A feira acontecerá na segunda etapa do Parque Ponte dos Bilhares, na Praça da Fogueira, com acesso pela Constantino Nery, das 17h às 22h.

O evento conta também com a parceria de instituições de ensino privadas que também participarão do evento com atividades realizadas por alunos e professores. Quem for, além de ter acesso aos livros, poderá participar de atividades educativas e lúdicas que estarão entre as atrações.