Anúncio Advertisement

8º Festival Música na Estrada oferece oficinas gratuitas

A formação é um dos principais pilares do Festival Música na Estrada, que, nesta 8ª edição, traz a Manaus masterclasses e oficinas com grandes nomes da ópera e com uma companhia de dança que é sucesso de crítica no País e no mundo. A programação gratuita será realizada entre os dias 21 (quinta-feira) e 23 (sábado) de março.

Apresentado pela Caixa Seguradora, o Festival Música na Estrada 8ª edição é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet, da Kommitment Produções Artísticas e, em Manaus, conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC).

O Centro Cultural Palácio da Justiça e o Teatro da Instalação receberão o tenor Flávio Leite, o barítono Inacio De Nonno, a soprano Camila Titinger e o elenco da Cia. de Dança Cisne Negro para compartilharem experiências com o público manauara. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Festival (http://musicanaestrada.art.br), na guia “Inscrições”. As vagas são limitadas.

Flávio, Inacio e Camila são os solistas convidados que participarão da cantata cênica Carmina Burana, de Carl Off (1895-1982), no dia 24 de março, às 19h, e a Companhia Cisne Negro dividirá o palco com o Corpo de Dança do Amazonas para apresentar “Sra. Margareth”, do coreógrafo israelense Barak Marshal, no dia 23 de março, às 20h. As apresentações gratuitas serão realizadas no Teatro Amazonas.

Com informações da SEC.