9 pessoas são mortas durante operação policial no Rio

Três pessoas morreram e três foram presas em operação em Quintino, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução / TV Globo

Nove pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar nos morros da Caixa D’Água e do Saçu, em Quintino, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo a PM, seis suspeitos foram presos. A polícia não informou a identidade dos mortos e nem de onde partiram os tiros que os mataram.

Foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas, além de drogas e rádios transmissores.

Segundo ainda o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, a operação foi feita por conta dos ataques que vem ocorrendo desde o início do ano contra comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste.

De acordo ainda com o major, os agentes atuam no combate a milicianos e traficantes e a polícia também ocupa a região de Jacarepaguá.

Agentes também ocupam o Morro do Urubu, por se tratar do mesmo maciço geográfico, que é utilizado pelos criminosos para atravessar a região de mata.

Disparos começaram às 5h
De acordo com moradores do local, os disparos começaram por volta das 5h. “Pessoas presas em casa porque não podem trabalhar”, disse a mensagem de uma moradora.

Os agentes fizeram abordagens a pessoas que passam pela parte baixa da comunidade. Um veículo blindado da corporação deu apoio à ação.