“A Amazônia é uma região estratégica para o Brasil e para o mundo”, diz Arthur ao vice-presidente da República

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) ressaltou, nessa sexta-feira (29), a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o Brasil ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, durante reunião com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro.

“A Amazônia é uma região estratégica para o Brasil e para o mundo, porque a água será a principal commodity da metade deste século. E proteger Amazônia é proteger a Zona Franca de Manaus, que mantém 97% da floresta amazonense preservada”, disse o prefeito.

Entre outras autoridades políticas e empresariais, o prefeito de Manaus participou da palestra “A importância estratégica da Amazônia para o Brasil”, proferida pelo vice-presidente, e elogiou a postura de Hamilton Mourão frente aos interesses do Amazonas.

“Até disse a ele que estava falando com alguém já convencido sobre a importância da região e entendo que há disposição dele em procurar conduzir com o presidente (Jair Bolsonaro) o asfaltamento da BR-319, que abre caminho para nossos produtos para o resto do país e com o Pacífico”, avaliou Arthur.

Durante o pronunciamento oficial, Mourão disse que é preciso trazer novos valores agregados para a Amazônia. “A Zona Franca continua prioritária e precisamos melhorar o que existe aqui”, garantiu. O vice-presidente também confirmou a recuperação da BR-319 e destacou a importância das reformas da Previdência e Tributária.

O general Hamilton Mourão recebeu a medalha “Grande Amazônidas”, concedida pela Associação PanAmazônia para personalidades que realizam trabalhos em prol da população e da integração da região Amazônica.