
Foto: Assessoria
Pelo que é visto publicamente, está dita e sacramentada a união entre David Almeida (Avante) e Wilson Lima (União Brasil), certo? Nam nam nim nam não! Pense num negócio que parece, como diz meu povo, ‘dança de rato e sapateado de catita’, uma enrolação danada, com inúmeras possibilidades de algum “rato” ficar com o queijo do outro.
Nesse final da semana passada, a “dança de catita” do jogo eleitoral entre David e Wilson ficou ainda pior com a participação especial do presidente Messias Bolsonaro que esteve em Manaus, no sábado passado sob justificativa de participar de uma motociata promovida por seus apoiadores e ainda estar presente no culto de aniversário do pastor Renê Terra Nova, líder da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração (MIR).
Mas, como o Radar capta até o que é feito as escondidas, houve uma reunião entre Bolsonaro e o governador Wilson Lima, com o devido monitoramento carregado de interesses nada religiosos do pastor Terra Nova – vocês vão já entender que interesses são esses.
Bolsonaro deixou claro pra Wilson Lima que, se quer o apoio do governo federal para sua reeleição, a escolha do vice tem que ser dele. Wilson falou ao presidente que teria prometido o lugar de vice em sua chapa majoritária para o Avante, partido liderado no Estado pelo prefeito de Manaus, David Almeida.
Então, segundo fontes do Radar, após alguma insistência, Bolsonaro teria acenado positivamente para o candidato a vice de Wilson Lima ser do Avante, mas decidiu que o escolhido do Avante não é nenhum desses nomes que vêm sendo apontados por David Almeida – o mais citado deles é o ex-secretário de Limpeza Pública da prefeitura, Sabá Reis.
O nome preferido por Bolsonaro é o do vereador Marcel Alexandre, mais conhecido como “Apóstolo Marcel”, que é exatamente da Restauração, igreja do pastor Renê Terra Nova – entenderam agora os interesses dos quais eu estava falando, né mesmo?
E agora, como fica o prefeito David Almeida nessa “dança de catita”, ele que tá se achando “grandão”, afirmando que o lado que ele for é que vai ganhar essa eleição? Vai pisar miudinho? Ou vai aceitar o candidato que Bolsonaro quer goela abaixo?
E se David Almeida não aceitar a livre escolha de Bolsonaro, Wilson vai ter peito pra enfrentar o presidente – essa eu quero ver!
E nessa dança de catita quero ver quem corre e quem briga pelo queijo!