“A Força que vem do Norte” mostra bandas autorais do cenário de metal

Neste sábado (17), será o grande dia de lançamento do documentário “A Força que vem do Norte”, produzido pelo publicitário e apresentador mineiro Clinger Carlos, e idealizado pelo guitarrista e historiador, Thiago Rocha. O evento será realizado no Teatro da Instalação, no centro, e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Após a exibição do documentário, haverá shows das bandas Eutanase e Jarakillers, além de uma jam session com músicos que participaram do Schizofrenic Fest.

Com uma hora de duração, a obra nasceu com o objetivo de encontrar uma via para levar as produções musicais locais a circularem por outros cenários. Dessa forma, o documentário apresenta um breve histórico das bandas locais e autorais do Metal, gênero que surgiu a partir do Rock’n’ Roll.

De acordo com o guitarrista da banda Eutanase, Thiago Rocha, a produção do vídeo começou a partir do “Schizofrenic Fest”, evento realizado em abril de 2018 para comemorar e relembrar o show da banda Sepultura em Manaus, no ano de 1988, o qual é considerado por muitos músicos de rock e metal amazonenses como um divisor de águas da cena local.

“Conversando com meu amigo Douglas Mandrake, decidimos fazer, além do Festival, um produto que de fato somasse e deixasse registrado que em Manaus tem muita coisa boa e que o público daqui também recebe muito bem qualquer banda que queira trazer seu trabalho”, comenta o músico.

O apresentador Clinger Carlos esteve em Manaus nos dias 5, 6 e 7 de abril, e conta como foi sua experiência na capital amazonense, além de comentar sobre a sua visão a respeito da cena local de Metal. “Foi uma experiência totalmente diferente, já viajei por várias cidades, mas o cenário de Manaus realmente me chamou a atenção. As pessoas dentro do Heavy Metal (em Manaus) tem um comportamento diferente, e o movimento é mais misturado, em relação às que estão no sudeste, onde o movimento é mais segregado, mais dividido entre estilos e bandas”.

Serviço

O quê: Lançamento do documentário “A Força que vem do Norte”.

Quando: Sábado (17), às 17h.

Onde: Teatro da Instalação, R. Frei José dos Inocentes, s/n – Centro.

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Cultura.