A lista do “Top 20” das contas reprovadas no TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgou os 20 nomes dos gestores que tem a maior quantidade de reprovação na Corte de Contas entre os 1.381 que tiveram contas reprovadas nos últimos oito anos. O anúncio foi feito, nessa segunda-feira (26), pela presidente, conselheira Yara Lins, que estava acompanhada do desembargador Yedo Simões, e do procurador-geral do Ministério Público Federal, Edmilson Barreiros.

Encabeçam a lista com 13 contas reprovadas, Robério Braga e Eron Bezerra. Os nomes seguem com Gedeão Amorim, Wilson Colares Costa, e Regina Fernandes do Nascimento, que tiveram 12 contas reprovadas. Com 11 reprovações estão na lista Paulo Cesar Fontes, Raimundo Wanderlan Penalber Sampaio, e Arlindo Junior.

Celso Batista de Oliveira Filho e Antonio Gomes Ferreira aparecem com nove reprovações. Maria das Graças Prola, Maria Barroso Costa, José de Oliveira Fernandes, Julio Cesar Soares da Silva, João Ferdinando Barreto e Iranildes Gonzaga Caldas aparecem na lista com oito reprovações cada. 

 E com sete contas reprovadas figuram na lista Edivaldo Silva Araújo, Miguel Capobiango Neto, Adail Alves Celestino e Raimundo Matias Barbosa. 

Na ocasião, a presidente do Tribunal de Contas, Yara Lins entregou, nessa segunda-feira (26), ao desembargador Yedo Simões, e ao procurador-geral Edmilson Barreiros, uma lista com os nomes de 1.381 gestores da administração pública direta e indireta que tiveram as contas reprovadas nos últimos oito anos.  

A lista com o nome dos gestores com contas reprovadas pode ser acessada por qualquer cidadão pelo link: 

https://econtas.tce.am.gov.br/eContas/pages/relatorio_econtas_reprovados.jsf