A partir das 14:00 (horário de Brasília) WhatsApp está fora do ar

what capa

Vai acontecer tudo de novo! A partir das 14:00 desta segunda-feira (2 de maio), o WhatsApp ficará completamente inacessível nos smartphones em redes brasileiras. Por um período de 72 horas, os aparelhos do Brasil não vão poder utilizar o serviço, uma vez que a Justiça determinou o bloqueio total do aplicativo.

De acordo com a Folha, a decisão foi emitida no dia 26 de abril e foi proferida pelo juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). Todas as operadoras que operam no mercado brasileiro vão ter que atender à determinação da justiça e impedir que seus consumidores utilizem o sistema — nisso estão TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel. Quem descumprir a determinação terá que pagar multas de R$ 500 mil por dia.

Todas as operadoras informaram que irão cumprir a determinação. Ou seja: ficará impossível usar o sistema, em qualquer aparelho do Brasil. Se não houver nenhuma liminar autorizando as teles a retomarem o serviço, somente às 14:00 de quinta-feira (5 de maio) é que o WhatsApp poderá voltar a ser utilizado pelos brasileiros.

A ordem de bloquear o WhatsApp ocorreu pelo mesmo motivo que levou ao pedido de prisão do vice-presidente do Facebook, em março deste ano: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas. O aplicativo já havia sido bloqueado em dezembro do ano passado, mas o serviço foi restabelecido em 12 horas por uma medida liminar.

Fonte: TECMUNDO