Anúncio Advertisement

“A professora Nádia não tem cargo na prefeitura, mas tem superpoderes”, diz fonte do Radar em Iranduba sobre a irmã de Xinaik

iranduba e fábio

Nadia Medeiros, irmão do prefeito Xinaik Medeiros já está presa. Ela está na lista dos 30 mandados de prisão e busca e apreensão que estão sendo cumpridos no município de Iranduba. Seu irmão, o prefeito Xinaik Medeiros está foragido. Um servidor da Prefeitura de Iranduba que trabalha na secretaria de Finanças do município contou ao Radar, que a professora Nadia Medeiros, “não tem cargo na prefeitura”, mas “tem superpoderes”.

“Ela já amanhecia na comissão de licitação, queria saber de tudo e interferia em tudo que é licitação, sempre dizendo que era ordem do prefeito”, disse a fonte do Radar. Também está preso o secretário de Finanças do município, Davi Queiróz. “Esses dois (Nadia e Davi) faziam uma dupla infernal que fez coisas que até Deus duvida”, diz o servidor da prefeitura.

Fraudes

As acusações contra a suposta organização criminosa que estaria atuando em Iranduba são fraudes em licitação, peculato, corrupção passiva, concussão, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime de responsabilidade fiscal.
Pelo menos quatro mandados de prisão não foram cumpridos até agora porque as pessoas estão foragidas. O Ministério Público do Estado (MPE-AM) não revelou quem está na lista de mandados de prisão.

Os acusados teriam desviado mais de R$ 56 milhões através de fraudes em contratos de obras, serviços e aquisição de materiais. (Any Margareth)