Anúncio

A troca de favores que custa milhões aos cofres públicos no Governo de Amazonino

Saullo Viana é procurador da empresa SVX Serviços Profissionais Construções e Transportes Ltda que está nome de sua mãe, Celia Maria Velame Viana, uma empresa que só este ano já recebeu R$ 33 milhões do Governo do Estado, segundo o Site Transparência do Governo do Estado. Mas, apesar dos pagamentos milionários, funcionários da empresa denunciam nas redes sociais que estão com salários atrasados há meses (ver print no final da matéria).

Mas essa história não para por aí. Saullo Vianna (PPS) é candidato a deputado estadual (PPS) e tirou a sorte grande no governo Amazonino Mendes (PDT): ganhou, com uma única ‘tacada’, contratos sem licitação na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e cabos eleitorais de luxo que são ninguém menos que os dois secretários executivos da pasta, todos pagos com dinheiro público – alguém pode me dizer como uma Secretaria do tamanho da Sejel tem um secretário e dois secretários executivos meu povo?

 Filiado ao PPS, assim como o secretário da Sejel, Manoel Almeida (PPS) – que esqueceu a Secretaria e mergulhou na campanha em prol da reeleição de Amazonino Mendes conforme imagens publicadas nas redes sociais (veja no fim da matéria) – Saullo Vianna ganhou o apoio do presidente estadual do partido e também secretário executivo da Sejel, Elcy Monteiro Barroso Júnior.

 Por sua vez, Saullo Viana, ganhou contratos sem licitação na Sejel, mas também indicou a mulher de Elcy Barroso, para a Secretaria municipal de Educação da administração de Romeiro Mendonça em Presidente Figueiredo. Coincidentemente – será meu povo? – Saullo é casado com Adriana Abrahão, uma das donas da empresa Uatumã Empreendimentos Turísticos Ltda. ou simplesmente Tucunaré Turismo, que também tem inúmeros contratos com o Governo e é irmã do vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Mário Jorge Bulbol Abrahão, que é do partido de Amazonino, o PDT.

E tem algo pra lá de estranho nessa história – pra não dizer coisa muito pior! O Radar encontrou no site da Receita Federal outra empresa no mesmo CNPJ da SVX Serviços Profissionais Construções e Transportes Ltda (ver CNPJ no fim do texto), da qual Saullo Viana é o representante legal. O nome da empresa que esta no mesmo CNPJ, é Amsterdam Serviços Profissionais de Limpeza, Conservação e Construções Ltda. Os contratos estão no nome da Amsterdam e os empenhos para pagamento estão no nome da VSX – pode isso gente?

Mas as relações nada republicanas de Saullo Viana com os gestores da Sejel continuam. O secretário executivo da Sejel, Raiderson Maia de Raújo – o Raiderdon Teco – virou um dos coordenadores da campanha de Saullo Vianna para garantir que o ‘empresário’ e filiado ao PPS seja eleito deputado estadual.

Pelas redes sociais, fica claro que Raiderson Teco se dedica, integralmente, à campanha pró-Amazonino e pró-Saullo Viana, totalmente na contramão das Lei Eleitoral (Veja imagens no fim do texto).

Quer dizer que essa é a “política” desenvolvida pelo Governo Amazonino para o esporte e lazer da juventude?

CNPJ SVX e Amsterdam

Relação de pagamentos da Sejel à empresa SVX

Veja lista de contratos firmados com a Amsterdam e assinados como SVX