Aberta inscrição de atividades para Virada Sustentável Manaus 2020

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Virada Sustentável Manaus, que será realizada entre os dias 22 e 26 de julho. A mobilização busca projetos de transformação e impacto social com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. O edital está disponível no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

As inscrições são voltadas para artistas, organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas, universidades e qualquer pessoa que tenha interesse em realizar uma atividade dentro da programação do festival.

O conteúdo da ação deve ser relacionado a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), tais como: igualdade de gênero, saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis, educação de qualidade, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e erradicação da pobreza.

Entre os exemplos de atividades que podem ser inscritas na programação, estão oficinas para todas as idades, shows musicais, apresentações de teatro e dança, exposições fotográficas, intervenções de grafite, contação de histórias, mutirões de limpeza, distribuição e plantio de mudas de árvores, entre outras. O festival também possui um Circuito Zen, com yoga, meditação, terapias holísticas, medicina indígena e outras frentes terapêuticas.

As inscrições para o festival deste ano ficarão abertas de 28 de fevereiro até o dia 12 de abril. O processo de seleção das atividades aborda três quesitos principais: relevância e atratividade do conteúdo para o público, aderência à proposta da Virada Sustentável e capacidade de atendimento pela organização, em relação às necessidades técnicas dos projetos.

Não há limite de número de inscrições de atividades por parte dos proponentes. Ao final da seleção, todos receberão via e-mail indicado no ato da inscrição uma notificação sobre o seu resultado no edital. As atividades pré-selecionadas serão convocadas para os “plantões” que acontecerão na sede da FAS.

(*) Com informações da assessoria