Aberta inscrição para participar de cursos em unidades móveis do Senac

Divulgação

A partir desta segunda-feira (4), está disponível a Chamada Pública (001/2019) para cadastramento e credenciamento de empresas, instituições e entidades, públicas ou privadas em Manaus no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac AM). A chamada é direcionada aos interessados em formalizar parceria para realização de cursos profissionalizantes nas Carretas Escola com recursos do Programa Senac Gratuidade (PSG). Para isso, basta realizar inscrição no site www.am.senac.br/chamada-publica até sexta-feira (8).

O edital tem como proposta cadastrar e credenciar as instituições interessadas na parceria com o Senac AM para promoção de capacitação e aperfeiçoamento profissional de pessoas de baixa renda e/ou públicos em situação de vulnerabilidade social, promovendo empregabilidade e, consequentemente, qualidade de vida das pessoas.

O processo para efetivação da parceria será feito em três fases: credenciamento no site do Senac e envio de documentos (via site); visita técnica aos locais onde as carretas serão alocadas; homologação do resultado com as instituições ganhadores bem como suas colocações.

O Senac AM conta com três unidades móveis terrestres: carreta escola de beleza e moda, carreta de informática e comunicação e carreta de gastronomia, hospitalidade e lazer. As unidades são dotadas de equipamentos modernos que permitem a promoção de cerca de 16 cursos, nas diferentes áreas do setor do comércio de bens, serviços e turismo. As aulas podem ser ministradas nos três turnos.

Com informações da assessoria do Senac.