Aberta seleção para novos artistas do Boi Manaus 2019

Está aberto o processo de seleção do Boi Manaus 2019, que vai escolher dois novos artistas que irão integrar a programação especial em comemoração ao aniversário dos 350 anos de Manaus. A festa acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo entregando o portfólio físico, que comprove cinco anos de atuação como artista de boi-bumbá. O portifólio deverá ser entregue em horário comercial, das 8h às 17h, na Fundação Municipal de Cultura, turismo e Eventos (Manauscult), até segunda-feria (7).

“O Boi Manaus já é uma tradição e nestes 350 anos de Manaus, será ainda mais especial. Estamos preparando uma programação cultural ampla e repleta de ações, que valorizem a identidade do nosso povo”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Para constatar a atuação de cinco anos no boi-bumbá, os artistas podem entregar matérias de jornais, sites, portais e revistas, com o nome do veículo e data especificados,  assim como também CDs e DVDs, além de cartas de indicação assinadas pelos presidentes dos movimentos e pelos presidentes oficiais dos bois-bumbás, de Manaus e Parintins. O candidato tem quantidade ilimitada de material para apresentar, porém não será aceita postagens de redes sociais. Em caso de dúvidas os candidatos podem entrar em contato com  a Diretora de Eventos, pelo telefone (92) 3236-9387.

Os artistas selecionados através de portfólio farão apresentações de três músicas para um corpo de jurados, em um estúdio de gravação, no dia 20 de outubro, por ordem de sorteio.  O espaço e a banda que gravará com os candidatos será oferecido pela Manauscult. O processo de  seleção foi uma decisão conjunta entre a  comissão de Artistas do Boi Manaus e a Manauscult, com o objetivo de renovar o elenco de artistas e dar oportunidade aos talentos que também queiram fazer parte da tradicional festa do aniversário da cidade.

Com informações do Viva Manaus