Abertas as inscrições para 24 cursos da UEA para o interior

Divulgação.

Estão abertas as inscrições para 24 cursos técnicos  oferecidos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para residentes no interior do Estado. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 28 de fevereiro no site http://bit.ly/interiorizaamazonas.

Os candidatos podem se inscrever em mais de um curso técnico em cada módulo disponível. As aulas serão ministradas no estúdio da VAT (parceira na transmissão das aulas) utilizando o Sistema Mediado por Tecnologia (IPTV) e transmitidas ao mesmo tempo para os centros e núcleos da UEA.

Os cursos terão duração de 24 meses e carga horária mensal de 8 horas. O aluno deve obter pelo menos 75% da frequência para ganhar o certificado emitido pela Pró-Reitora de Extensão (Proex) da UEA. Os cursos também contam como atividades complementares para acadêmicos da UEA.

De acordo com a professora doutora Márcia Ribeiro Maduro, o objetivo do projeto é a formação profissional para docentes, alunos, técnicos-administrativos e público em geral que residem no interior.

“Com essa qualificação, o projeto irá contribuir com a inserção no mercado de trabalho dos alunos. Para os técnicos do quadro da UEA, oportuniza a formação e o aprimoramento de técnicas, visando a melhoria da qualidade nos serviços prestados na instituição. Em tempo, oferece a profissionalização do público em geral que reside no interior e participa dos cursos”, explicou Maduro.

Com informações da UEA.