Abertas inscrições para Maratona Aquática Rio Negro Challenge – Amazônia 2018

 

As inscrições para a maratona aquática Rio Negro Challenge 18k – Amazônia 2018 já estão abertas no site oficial da prova. Ao todo, serão dezoito quilômetros de braçadas no coração da Amazônia, nadando solo ou em revezamento de 2 a 4 atletas. A organização espera a participação de 250 nadadores, entre os representes do Amazonas, de outros Estados e até países. A prova acontece no dia 29 de abril com percurso inédito da praia do Tupé até a Ponta Negra, em Manaus.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Associação Aquática Amazonas. Este ano a prova também conta com apoio da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) via emenda impositiva. O lançamento oficial da maratona aquática aconteceu na última quinta-feira (18), na Arena da Amazônia.

Na edição amazônica, a prova terá duas etapas, sendo a primeira em abril e a outra em dezembro. Dentro do desafio são contempladas outras duas programações na praia da Ponta Negra: a Maratona Aquática Amazonas, para atletas do masculino e feminino, a partir de 13 anos, e com percursos de 1,5 km e 3 km nas modalidades solo e revezamento. E o Circuito Curumim, destinado a meninos e meninas na faixa dos 8 aos 13 anos, e com percurso de 500m.

O Rio Negro Challenge é uma das importantes maratonas aquáticas do cenário nacional, segundo recente publicação da revista especializada em natação Swim Channel. Segundo a organização, a prova terá uma estrutura e segurança oferecida aos atletas, com apoio de lanchas, caiaques, boias e Corpo de Bombeiros. Serão 70 pessoas no staff da prova. As inscrições para a prova podem ser feitas no site www.rionegrochallenge.com.br.