Abertas inscrições para Oficina de Direção de Teatro em Coari

Matéria Coari James Araújo

Estão abertas até o dia 27 deste mês, as inscrições para a Oficina de Direção de Teatro para pessoas interessadas em formar e dirigir grupos e companhias de teatro no município de Coari. A oficina terá início no dia 30 de novembro. Os interessados poderão efetuar as inscrições no prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo-Secult, localizado na rua 15 de Novembro, 325 – Centro, de 8 às 17 horas.

A oficina é uma realização da Prefeitura de Coari, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, numa parceria com o Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas-CAUA, e tem como objetivo dar oportunidade a artistas do segmento das artes cênicas (teatro, dança, circo) a se aprimorar ou conhecer a arte da direção. As aulas serão ministradas pelo ator e diretor teatral, James Araújo, da Universidade Federal do Amazonas-UFAM.

De acordo com o secretário de cultura, Archipo Góes, o curso pretende desenvolver capacidades ligadas à análise de texto, concepção, planejamento de produção, direção de ator, mediação criativa, linguagem e comunicação teatral.

“A nossa intenção é reunir pessoas que já tenham ou desejam ter uma experiência com teatro e que pretendem investir no universo teatral do ponto de vista do diretor, liderar grupos teatrais ou simplesmente buscar ferramentas para potencializar o trabalho já realizado, tornando sua arte mais autônoma. A ideia é contribuir para o surgimento de novos diretores ou a reciclagem dos que já atuam, no sentido de que, num futuro próximo, a cidade tenha maior prospecção da arte teatral por meio da criação de grupos e pequenas companhias”, disse Góes.

Serviço
O que: Oficina de Direção de Teatro
Inscrições: até o dia 27 de novembro
Para quem: Pessoas interessadas em dirigir grupos e companhias de teatro no município de Coari
Local: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Horário: 8h às 17h