Abertura da 1ª Feira Amazonense de Matemática será nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (13), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promovem a abertura da 1ª Feira Amazonense de Matemática.

A solenidade será no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais da Ufam, na Avenida General Rodrigo Octávio, 6200, no bairro Coroado 1, Zona Leste de Manaus.

Em sua primeira edição, o projeto envolverá os seguintes municípios: Manaus, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba, Caapiranga, Anamã, Silves, Itapiranga e Novo Airão. Poderão se inscrever equipes de alunos formadas por um menino e uma menina, além disso, terão a oportunidade de apresentar trabalhos alunos indígenas, alunos com necessidades especiais e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A feira acontecerá em duas etapas: a primeira etapa consiste na realização das seletivas em cada município do interior, em cada coordenadoria distrital da Seduc e em cada divisão distrital da Semed/Manaus. As escolas selecionadas participam da etapa final, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2018, no Centro de Convivência da Ufam, onde os trabalhos serão avaliados por professores da Ufam, da UEA e do Ifam.