Abertura da Virada Sustentável terá clássicos do Jazz e MPB

A abertura da Virada Sustentável 2019 acontece nesta quinta-feira (25), às 20h, no Largo São Sebastião e terá como trilha sonora os clássicos do jazz, MPB e blues. As apresentações musicais serão abertas ao público e estarão sob o comando da Amazonas Band.

A Virada Sustentável ocorre pelo quinto ano consecutivo na capital amazonense. Cerca 160 atividades ocuparão as ruas, espaços públicos, parques e centros culturais da cidade, de sexta-feira (26) a domingo (28), com a proposta de mobilizar a população para uma “virada” de consciência. Mais de 350 voluntários participam das ações.

Para o concerto, o regente titular da Amazonas Band, Rui Carvalho, preparou um repertório diversificado, que mescla composições nacionais como “Palco” e “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, e internacionais como “Morning Dance”, de Jay Beckenstein; “Slowvisor”, de Eddie Palmieri; “The Happy Song”, de Bob Mintzer; e “Superstition”, de Stevie Wonder. Esta será a terceira apresentação da orquestra na abertura do festival.

Novidades 

Antes realizado no Teatro Amazonas, o show de abertura passa a acontecer no Largo São Sebastião para abranger um público maior. O espaço receberá uma estrutura especial, reunindo artes visuais, tecnologia, música e audiovisual, que ficará instalada até o último dia de festival.

Entre os destaques, estão cinco painéis grafitados que prometem chamar a atenção da população para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para indicar como as nações podem alcançar um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável.

(*) Com informações da assessoria de imprensa