Abertura de Colônia de Férias reúne crianças, jovens e adultos na Vila Olímpica de Manaus

A abertura oficial da primeira Colônia de Férias realizada pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ocorreu nessa segunda-feira (08), no Centro de Ginástica do Amazonas (Bianca Maia Mendonça), localizado na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e reuniu crianças, jovens e adultos.

O objetivo da cerimônia foi mostrar para os inscritos a equipe, os monitores e os espaços da Vila onde deverão ser realizadas as atividades. Além disso, os pais assinaram os documentos necessários para efetivação de seus filhos na Colônia de Férias da Sejel. Houve várias brincadeiras, duelos de hip-hop, aula de danças e apresentação de capoeira.

Muitos pais gostaram da iniciativa como uma alternativa de lazer para as crianças nas férias, como foi o caso de Luziete Coelho, que trouxe as filhas Lívia, de 10 anos e Lia, de 07 anos. “A Colônia vai ser uma ótima alternativa para diminuir o ócio que minhas filhas sentem nas férias. E elas ainda vão poder se exercitar e socializar com outras crianças”, comentou.

O Professor de Educação Física, Rogério Melo, trouxe suas duas filhas Louise Ester, de 7 anos, e Luna Raquel, de 4 anos, para participar da abertura. ”A Colônia de Férias é uma ótima iniciativa para criançada, uma grande estímulo para o bem estar físico e social”, comentou.

A secretária da Sejel, Janaína Chagas, esteve presente na abertura e afirmou que está muito contente com a quantidade de inscritos. “A adesão a primeira Colônia de Férias da Sejel foi incrível, em menos de cinco dias foram mais de 800 crianças inscritas, fora as que estão na lista de espera. Nos alegra muito poder proporcionar essa alternativa de lazer. Muitas vezes a família chega neste período e não sabe como ocupar o tempo ocioso de suas crianças. Espero que esta seja a primeira de muitas colônias de férias aqui na Vila Olímpica para que a população frequente cada vez mais este
lugar que é seu de direito”, afirmou.

A Colônia de Férias irá atender 800 pessoas, entre crianças de 7 anos até jovens de 17 anos. Mais de 100 profissionais, entre professores da Sejel, acadêmicos de educação física e voluntários se revezarão na orientação das atividades esportivas, recreativas e culturais.

Fotos: Aguilar Abecassis/SECOM

Tácio Melo/SEJEL