Academia Amazonense de Letras fez lançamento de livros nesse sábado (24)

A Academia Amazonense de Letras (AAL) realizará, nesse sábado (24), o lançamento de quatro obras inéditas escritos por “imortais” da instituição. O evento é aberto ao público, será realizado na sede da AAL, localizada na Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro, e contará com a presença dos autores. Os títulos lançados neste sábado serão: “Vim de Igarité a Remo”, de Elson Farias; “A História como Metáfora”, de Zemaria Pinto; “O Município de Itaquatiara”, de Mário Ypiranga e “La Amazonia Panteísta”, de Newton Sabbá Guimarães.

Até o fim do ano, serão lançados 15 títulos, sempre apresentados à população em eventos gratuitos realizados na casa de Adriano Jorge. Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, o evento é uma importante resposta ao público que busca conhecer mais sobre a produção literária amazonense.

“O público quer conhecer melhor estes nomes que carregam o título de imortais e nós oferecemos humildemente esta possibilidade. São novos títulos, e serão 15 até o final do ano, além da beleza do nosso ‘Memorial Genesino Braga’, que será entregue até o fim do ano também com uma decoração mais bela, com uma estrutura mais adequada para visitação e com novos livros para serem apreciados”, afirmou Robério.

Entre os autores que serão lançados estão nomes como Newton Sabbá Guimarães, Marilene Corrêa da Silva Freitas, Luiz de Miranda Corrêa, Abrahim Baze, Mário Ypiranga, Elson Farias, Zemaria Pinto, Robério Braga, Almir Diniz, Márcio Souza, Euler Ribeiro, Cármen Novoa e Dom Luiz Soares Vieira.