Ação da PM prende dez pessoas e apreende quatro armas de fogo

Cerca de dez pessoas foram presas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas nas zonas norte, oeste, sul e centro-sul de Manaus. As ações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), ocorreram entre a manhã de quarta (15) e a madrugada desta quinta-feira (16).

Durante as ações, quatro armas de fogo, duas armas brancas, 18 munições intactas e porções de entorpecentes foram apreendidas. Os casos foram registrados nos bairros Nova Cidade, Parque Dez de Novembro, Santo Antônio, Compensa, Japiim e Centro. Durante as ações, três veículos foram recuperados.

Policiais militares da ciclopatrulha prenderam dois homens, de 23 e 30 anos, na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, zona sul, após terem roubado dois aparelhos celulares de dois jovens. Foi encontrado um aparelho e uma arma branca utilizada na prática do crime.

Ainda na zona sul, bairro Japiim, dois homens de 22 e 24 anos foram presos por policiais da Força Tática após abordagem na rua Marcos Gonçalves. Os suspeitos estavam em uma motocicleta de placa JXS-3395 e, com eles, foi apreendida uma arma de fogo de calibre 380, com três munições intactas.

Policias da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam homem de 42 anos na avenida Margarita, Nova Cidade. Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre 380, com 15 munições intactas.

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 22 anos na rua Osmar Lins, Santo Antônio, zona oeste. Um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32 foram apreendidos na ação.

Na mesma zona, bairro Compensa, policiais da 8ª Cicom prenderam dois homens de 19 e 23 anos na avenida Padre Agostinho Caballero Martins após roubo de aparelho celular. Os suspeitos foram abordados em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, de placa NOI-0890, sendo encontrado com eles o celular da vítima e uma faca.

Veículos recuperados

Durante as ações de patrulhamento, a Polícia Militar recuperou três veículos com restrições de roubo e furto nos bairros Jorge Teixeira, São José e Tarumã Açu.

Com informações da assessoria da PM-AM