Acesso de banhistas à praia da Ponta Negra será liberado aos domingos

Devido à pandemia da Covid-19, a praia da Ponta Negra e o acesso ao banho estavam interditados aos finais de semana e feriados

praia ponta negra feriado

Foto: Marcely Gomes/Semcom

O acesso à praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, foi liberado aos domingos. A decisão começa a valer no próximo dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República (15).

Segundo o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a decisão foi motivada pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, que alcançou 69% da população vacinável imunizada.

“Com o avanço da vacinação na capital, estamos abrindo a praia também aos domingos e teremos medições semanais para acompanhar os números da Covid. Vamos manter todos os cuidados, o distanciamento e seguir intensificando a necessidade de todos se vacinarem. Nos meses de novembro e dezembro, faremos este controle”, disse.

Devido à pandemia, a praia e o acesso ao banho estavam interditados aos finais de semana e feriados, funcionando de segunda-feira a sábado. Com a nova decisão, o complexo volta a funcionar de segunda a domingo, de 9h as 17h (para banho no rio).

Vale ressaltar que os frequentadores precisam seguir cuidados básicos para a prevenção contra a Covid-19, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da prefeitura para garantir o máximo de imunização à população.

O complexo da Ponta Negra vai receber constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para retirada de quem insiste em desrespeitar o uso correto no balneário.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e os bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Semulsp também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.

(*) Com informações da Assessoria