Acho que tem gente enganando a gente, meu povo!

 

Há meses que ouço falar de pesquisas eleitorais que estão sendo feitas e que vão ter os resultados divulgados. Mas, passaram-se os meses e quase a totalidade dessas pesquisas eleitorais das quais ouvi falar não se tornaram de conhecimento público. Cheguei até mesmo a achar que era só disse me disse esse negócio de que várias empresas, pagas por esse ou aquele candidato ao governo, estavam fazendo pesquisas de intenção de votos. Pois num é que era verdade, meu povo?

O Radar foi pesquisar os registros de pesquisas eleitorais no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e achou nada menos que 17 pesquisas. Tem nome de empresa de pesquisa de opinião pública que nunca nem se ouviu falar.

E não deu pra não pensar imediatamente cá com meus botões: “Mas cadê os resultados dessas pesquisas? E por que não foram divulgadas? E os inteligentíssimos e sagazes leitores do Radar devem ter chegado a mesma conclusão que cheguei: o resultado dessas pesquisas não deve mostrar um quadro bastante favorável pra nenhum dos candidatos.

Qualquer coisa diferente disso, é pura tentativa de enganar a gente e induzir o eleitorado, né mesmo meu povo?