Ações de limpeza são realizadas no cemitério Nossa Senhora Aparecida para o próximo dia dos pais

Cerca de 400 homens estão realizando serviços de capinação, podagem, entre outras atividades

400 homens estão trabalhando no cemitério somente neste sábado (24)
Foto: Marhia Bessa/ Radar Amazônico

Estão sendo realizadas, neste sábado (24), ações de limpeza no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, para o próximo dia dos pais, comemorado no dia 8 de agosto. A atividade tem como objetivo proporcionar conforto e dignidade durante um momento tão delicado e especial para as famílias que perderam a figura paterna.

Cerca de 400 homens estão realizando serviços de capinação, podagem, varrição e lavagem para preparar o local.

A prefeitura estima que aproximadamente 50 mil pessoas visitarão o local.

De acordo com sub-secretário de operações da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulps), José Rebouças, todas as pessoas que forem ao local receberão orientações e suportes sanitários em precaução do contágio da covid-19.

“Estaremos dando todo suporte estrutural para tornar esse dia mais digno. Além disso, distribuiremos máscaras para todos passarem por esse momento de forma segura”, revelou.

As famílias que forem ao local, além de receberem esses serviços de cuidado sanitário e de infraestrutura, terão a oportunidade de realizar o acendimento de velas e cortejar seus entes queridos com flores.

Cemitério “do Tarumã”

Foto: Marhia Bessa/ Radar Amazônico

Conhecido popularmente como cemitério “do Tarumã”, o local possui em torno de 130 mil pessoas enterradas e foi uma das trágicas referências durante a segunda onda da covid em Manaus, uma vez que centenas de pessoas foram enterradas lá durante o pico de mortes pela doença no início deste ano.

Outros cemitérios

Além do Nossa Senhora Aparecida, os demais cemitérios de Manaus receberão os serviços de limpeza da Semulsp.