Ações no Parque Nascentes do Mindu encerram atividades da Semana da Árvore em Manaus

Fotos: Divulgação / Semmas

O Parque Municipal Nascentes do Mindu que abriga as três nascentes do Igarapé do Mindu, no bairro Cidade de Deus, zona Leste, foi o palco, nesse sábado (22), de um mutirão de atividades de sensibilização ambiental para marcar o encerramento da Semana da Árvore 2018, promovida pela Prefeitura de Manaus via Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Atividades lúdicas com as crianças do entorno do parque e a visita dos alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) às trilhas que levam às nascentes marcaram o evento, que teve como finalidade alertar para a importância da preservação dos recursos naturais e coletar resíduos jogados no local.

A ação marcou também o lançamento do Projeto “Nascentes, o Coração do Igarapé do Mindu”, que será desenvolvido em parceria dos alunos e professores do curso de Ciências Biológicas da UEA, com atividades mensais de educação ambiental junto à comunidade.

A programação da Semana da Árvore iniciou na quarta-feira (19) e contou com a distribuição de 2,1 mil mudas de plantas da região. O ponto máximo da programação foi o plantio de 300 mudas de árvores na área verde do Conjunto Águas Claras, na zona Norte.