Acontece neste domingo (4) a 5ª Corrida da Mulher Amazônica

Para marcar o dia da Mulher Amazônica (1 de março) e o dia Internacional da Mulher (8 de março), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) promove a 5ª Corrida da Mulher Amazônica neste domingo (4). A largada da prova será às 7h, em frente da secretaria, na André Araújo, 150.

A competição conta com oito categorias, sendo: individual feminino, masculino, casal, cadeirantes, portadores de deficiência visual, portador de deficiência auditiva, funcionários da Sefaz e profissionais da imprensa. Os primeiros a saírem serão os cadeirantes e portadores de deficiência visual e auditiva.

Os participantes das demais categorias terão a largada às 7h40, respeitando as regras da competição que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo. Serão desclassificados os atletas que participarem com numeração fora da sua categoria ou sem inscrição.

Os atletas irão percorrer a avenida André Araújo até as proximidades do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, onde farão o retorno e se direcionarão para a Sefaz/AM, onde ficará o ponto de chegada. Todos os participantes deverão cumprir os cinco quilômetros. Não haverá percurso diferenciado.

A premiação será em dinheiro para os primeiros três lugares de cada categoria. Os valores dos prêmios variam de acordo com cada categoria. Cada participante receberá uma medalha pela participação na corrida. Na categoria “Feminino”, a mulher que chegar em primeiro lugar receberá também a faixa de “Mulher Amazônica 2018”.

O regulamento pode ser consultado no site: www.ticketagora.com.br/e/5-Corrida-Da-Mulher-Amazonica-2018-5552.