Acordo do MP cria 36 postos de entrega voluntária de embalagens reutilizáveis

Foto: Reprodução/ Internet

Nesta sexta-feira (30), acontecerá a assinatura do acordo que cria postos para destinação correta de embalagens reutilizáveis pela logística reversa e no total serão inaugurados 36 Postos de Entrega Voluntária (PEVs).  O evento será no supermercado Nova Era, na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, em Manaus. O objetivo é garantir a destinação adequada de embalagens recicláveis produzidas por entidades que representam empresas atuantes no estado.

Assinarão o termo de compromisso, documento que oficializa o acordo, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), além dos Ministérios Públicos Federal, de Contas (MPC/AM) e do Estado do Amazonas (MP/AM), que coordenam o Fórum por Logística Reversa.

Os assinantes se comprometerão a cumprir o ciclo da logística reversa, que consiste no adequado gerenciamento desses resíduos sólidos para reaproveitamento, evitando que sejam desperdiçados em aterros ou em disposições irregulares que contribuam para a degradação dos recursos naturais.

Na ocasião, também serão inaugurados 36 Postos de Entrega Voluntária (PEVs), instalados em estabelecimentos comerciais de Manaus. Os locais são destinados ao recolhimento de materiais recicláveis descartados pelos próprios consumidores desses comércios.

(*) Informações Assessoria