Anúncio

Acordo garante funcionamento da agência da Receita Federal em Manacapuru

Após anúncio do fechamento das agências da Receita Federal no interior do Estado, pelo menos a do município de Manacapuru (a 99,8 quilômetros de Manaus) não será desativada. A garantia foi dada pelo delegado Leonardo Barbosa Frota, em reunião com os deputados Luiz Castro (Rede), Serafim Corrêa (PSB) e Abdala Fraxe (Podemos). O encontro aconteceu, nessa sexta-feira (29), na Delegacia da Receita Federal no Amazonas, bairro São Jorge, na Zona Oeste da cidade.

No encontro, o delegado informou que a Receita entrou em entendimento com o Estado, que disponibilizou um espaço no prédio da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), para o funcionamento de um posto de serviço fiscal, no bairro Terra Preta, próximo à área central de Manacapuru.

Para Luiz Castro, a alternativa encontrada para manter o serviço em Manacapuru é positiva, “por garantir a continuidade do atendimento aos pequenos empreendedores locais e dos municípios vizinhos”. A cidade constava na lista de 25 agências da Receita que serão desativadas no próximo, por falta de orçamento.

São Gabriel da Cachoeira

No caso da agência de São Gabriel da Cachoeira, que também, consta da lista de desativação, o delegado Leonardo disse que a reativação do atendimento da Receita Federal, depende de um convênio com a Prefeitura, que designará os funcionários do próprio município para realizar serviços como a emissão de CPF.

Na avaliação de Luiz Castro, o entendimento entre a Receita e a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, é fundamental para a continuidade do serviço, tendo em vista a enorme distância para o deslocamento das pessoas que precisam do atendimento, até a agência da Receita Federal, em Manaus.

Com informações da assessoria do deputado