Adolescente é apreendido após matar o pai a facadas em Manaus

Jovem teve uma discussão com o pai por causa de um celular e cometeu o crime

adolescente pai

Foto: Divulgação/SSP-AM

Um adolescente de 14 anos matou seu pai, identificado como Emir Martins Mota, 46, com três facadas, na rua Tupi, comunidade Riacho Doce, na Zona Norte de Manaus. O fato aconteceu nesta quarta-feira (3).

Os familiares relataram que pai e filho tiveram uma briga porque o adolescente quebrou um celular e foi advertido por Emir. Logo em seguida, iniciaram uma discussão e o jovem pegou uma faca para tentar furar o pai, mas foi impedido pela família.

O adolescente saiu de casa e minutos depois retornou. Ele pegou a faca e esfaqueou seu pai três vezes. Emir chegou a ser levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado no bairro Cidade Nova (Zona Norte). Entretanto, o pai do adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A família relatou à polícia que o adolescente não tinha uma boa relação com o pai e ambos brigavam com frequência.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). De acordo com a polícia, o jovem deve responder por “ato infracional análogo ao crime de homicídio” e deve ficar à disposição da Justiça.