Adolescente é apreendido e homem é preso por furtarem cabos telefônicos

Imagem ilustrativa

Gabriel Moraes Saldanha de 18 anos, foi preso em flagrante e um adolescente de 16 anos foi apreendido, por furtarem cabos telefônicos durante a madrugada desta terça-feira (15), por volta da meia-noite na rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

“Na madrugada, recebemos denúncia por parte de um representante de uma companhia telefônica, que informou sobre duas pessoas que estariam subtraindo cabos telefônicos, no bairro Cidade de Deus. Após a deleção, nós nos deslocamos até o local, onde encontramos a dupla com o material furtado”, explicou o delegado Leonardo Marinho, adjunto da Especializada.

De acordo com a autoridade policial, os infratores iriam queimar os cabos para extrair o cobre e vender por R$ 15 o quilo do material. Na ocasião do ato criminoso, comerciantes e mais de 300 famílias ficaram no prejuízo, sem o serviço telefônico.

Segundo Marinho, quando Gabriel era menor de idade, ele foi apreendido quatro vezes, por atos infracionais análogos ao crime de furto. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e o a adolescente de 16 anos, que foi apreendido e posteriormente encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Gabriel irá responder pelo crime de furto qualificado e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. O adolescente será encaminhado para a DEAAI, para procedimentos.