Adolescente é apreendido por tráfico de drogas e receptação em Manacapuru

Divulgação DEP Manacapuru

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas e receptação – ato de adquirir produto fruto de crime -, na última terça-feira (20), no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital). A apreensão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) daquele município, sob a coordenação da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, e ocorreu na rua Cinco, bairro Morada do Sol.

De acordo com a delegada, a vítima, que não teve a idade revelada, compareceu ao prédio da DEP para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Na ocasião, ela informou que teve seu aparelho celular roubado, na segunda-feira (19),  por um indivíduo identificado apenas como ‘Fusca’, e ele já estava detido naquela unidade policial.

“Com base nessa informação, interrogamos ‘Fusca’, que confessou a autoria do delito e relatou que vendeu o aparelho para o adolescente de 17 anos. Seguimos em diligências até a casa dele no bairro Morada do Sol, e conseguimos apreendê-lo. Durante revista no imóvel, localizamos o aparelho celular fruto do roubo, quatro trouxinhas de cocaína e R$ 370 em espécie, provenientes da venda de entorpecentes”, disse a delegada Roberta Merly.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e receptação. Ele permanecerá apreendido na delegacia à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria.