Adolescente é baleado após salvar irmão em tiroteio no Novo Aleixo (ver vídeo)

Foto: Jhonata Lobato e reprodução

Um ato heroico salvou a vida de uma criança, mas deixou um adolescente baleado durante um tiroteio na tarde desta segunda-feira (31). Um adolescente de 15 anos, estava brincando de pipa com seu irmão de quatro anos, quando homens não identificados, trocaram tiros por volta das 16h na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Conforme a Polícia Militar, o adolescente de 15 anos contou que estava brincando na frente da casa onde mora quando houve uma troca de tiros entre criminosos de facções rivais. O adolescente pegou o irmão, uma criança de quatro anos e correu, mas foi atingido por uma bala perdida.

Os policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para o local, e encontraram além do rapaz de 15 anos baleado, um outro jovem de 17 anos que também foi atingido por disparos de arma de fogo.

As vítimas de bala perdida foram socorridas para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O jovem de 15 anos foi atingido na perna. Não há informações sobre o estado de saúde da outra vítima.