Adolescente morre afogado e outro desaparece após mergulho em igarapé (ver vídeo)

Fotos: Moisés na parte superior e Edmundo na parte inferior da foto

Era uma tarde de jogo de futebol entre amigos e após a bola cair em um igarapé, e a tentativa de resgatar o objeto, dois adolescentes morreram afogados nessa segunda-feira (12). O fato aconteceu por volta das 17h, enquanto os jovens estavam em uma quadra, na avenida Brasil, no Santo Antônio, zona oeste da cidade, e os adolescentes pularam no igarapé para pegar a bola, mas todos se afogaram. Um foi resgatado com vida, um está desaparecido e o corpo de terceiro jovem foi encontrado.

De acordo com informações de um amigo das vítimas, quando a bola caiu, um pulou para resgatar, mas se afogou. Um outro mergulhou para resgatar o que estava se afogando, mas também se afogou e precisou de ajuda. Um terceiro entrou no igarapé para ajudar, mas também se afogou.

O terceiro que entrou na água, conseguiu sobreviver, pois segurou na bola até ser resgatado da água. Ele foi socorrido pelos agentes de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo.

Enquanto isso moradores tentaram conseguir ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), mas sem sucesso. Inquietos, eles pegaram uma canoa e foram fazer as buscas por conta própria.

Foto: Jhonata Lobato

Revoltados, os moradores bloquearam a avenida Brasil no sentido Centro/bairro, para que os bombeiros chegassem no local e realizassem as buscas.

Foto: Jhonata Lobato

Após mais de três horas sem resposta, os bombeiros foram até o local para fazerem as buscas com a ajuda de um bote salva vidas e outros equipamentos. E por volta das 23h50, o corpo de Moisés Alves de Araújo, de 17 anos, foi encontrado.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). As buscas por Edmundo Alencar da Silva Neto, de 17 anos, continuam no local.