Adolescentes envolvidos em briga de ‘galeras’ no Manauara Shopping são apreendidos

O caso aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano

adolescentes-apreendidos

Foto: Reprodução

Dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento na briga de “galeras” no Manauara Shopping, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, e que assustou diversas pessoas no local. O caso aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), um dos adolescentes entrou em uma loja do centro comercial e tentou quebrar um vidro e a decoração do local, e ainda ameaçou agredir o gerente do estabelecimento.

“Após tomarmos conhecimento sobre o fato, iniciamos as investigações no domingo (16), e chegamos à identificação dos adolescentes. Verificamos que eles também insultaram outras pessoas naquele centro comercial e até partiram para agressão física”, relatou Elizabeth.

Os adolescentes foram apreendidos nessa quarta-feira (19) após investigação da polícia. “(Eles foram) encaminhados à Deaai e foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (Aafai) por ameaça e danos. Serão encaminhados para audiência com o Ministério Público do Amazonas”, esclareceu a delegada.

Relembre o caso

Em vídeos que circularam nas redes sociais, é possível ver seguranças separando alguns jovens que brigavam e os retirando do local. Algumas lojas, como a Samsung, fecharam as portas devido à confusão.

A reportagem entrou em contato com o Manauara Shopping para cobrar esclarecimentos a respeito da briga de “galeras” no centro comercial. Em nota, a direção do shopping informou ao Radar Amazônico que a ocorrência foi rapidamente controlada sem maiores consequências.

(*) Com informações da PC-AM