Adultos a partir de 37 anos sem comorbidades são vacinados nesta sexta-feira (18) em Manaus

Foto: divulgação

Pessoas a partir de 37 anos sem comorbidades podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Manaus nesta sexta-feira (18).A imunização para essa faixa etária acontece junto com a vacinação de pessoas de 39 anos, nascidas entre julho a dezembro, que estavam previstas para receber as doses nesta sexta, além de adultos com 38 anos, que tiveram a vacinação antecipada.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia) que demonstre que o usuário é morador de Manaus.

atendimento vai ocorrer em oito pontos de vacinação coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): sete tradicionais e o Studio 5 Shopping e Convenções, que será aberto especialmente para a intensificação da vacinação nesta sexta-feira, 18, e no sábado, 19.

Quatro pontos irão funcionar das 9h às 22h (Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Clube do Trabalhador-Sesi; Sambódromo e Studio 5). Os outros quatro (Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Unip, balneário do Sesc e supermercado Coema) estarão abertos das 9h às 17h.

Imuniza Manaus

A população deve fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas permite agendar o usuário para o local mais próximo e com uma distribuição adequada à capacidade de atendimento em cada local.

Pessoas que realizaram o cadastro no Imuniza, devem acessar a plataforma, na opção “Consultar 1ª Dose” para saber a data e o local em que irá receber a vacina. Os que não conseguirem se cadastrar até o dia correspondente à sua idade/gênero, podem se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo, com os documentos obrigatórios.

(*) Com informações da Secom