Adutora rompe na Redenção e causa prejuízos aos moradores

Foto: Reprodução

Uma adutora rompeu por volta das 4h desse domingo (8) na rua Acopiara no bairro Redenção, zona Centro-oeste de Manaus.  Moradores disseram que a rua ficou inundada e a água invadiu casas e lojas causando prejuízos.

Equipes da Águas de Manaus já estão no local realizando os serviços de reparos,  efetuou o desligamento da água e informou, ainda, que o serviço deve retornar por volta das 19h.

Devido aos reparos, o serviço poderá ser interrompido parcialmente nos bairro Hiléia e conjunto Ajuricaba.

Prejuízos

Segundo Eduardo Souza,  proprietário de uma loja de materiais de construções, o local foi invadida pela lama no momento em que a adutora rompeu. “Fizemos um cálculo, e tivemos um prejuízo de R$20 mil , entre móveis , materiais de construção, por conta da lama que entrou nosso estoque”, disse.

Em nota a Águas de Manaus informou que está realizando um levantamento dos prejuízos causados aos moradores, para proceder com os ressarcimento.

Confira a nota na íntegra

A Águas de Manaus informa que a situação relatada foi ocasionada pelo rompimento de uma [email protected]ção na rua Acopiara, bairro Redenção. Uma equipe de obras da concessionária está trabalhando no local para normalizar a situação o mais rápido possível.

Em paralelo a manutenção, outra equipe da empresa está percorrendo a área fazendo o levantamento de possíveis prejuízos aos moradores, para proceder com os ressarcimento. Para realizar a intervenção foi necessário paralisar parcialmente o Sistema Alvorada. Assim, algumas áreas do Redenção, Santos Dumont, Conjunto Ajuricaba e Hileia podem apresentar oscilações no abastecimento de água.

A previsão de normalização do serviço é a partir das 23h de hoje. A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e informa que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.