Aeronave de pequeno porte cai em Manaus e tem vítimas fatais

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte na manhã dessa quinta-feira (22), após decolar do Aeroclube de Manaus, Zona centro-sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada pouco depois das 9h (horário local) para atender a ocorrência.

De acordo com informações, o avião decolou com cinco passageiros. Desses, três morreram no local e dois foram resgatados com vida pelas equipes do Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Dos socorridos, um está em estado grave e ambos já foram direcionados para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

As vítimas fatais foram identificadas como Robson Castilho, 50 anos (piloto) e José Hernandes Rogério,38 anos (co-piloto), além do empresário Osni dos Santos, de 52 anos. Os sobreviventes são Valdir Sestrem, 57 anos, e Flávio Matias Cunha, cujo a idade ainda não foi informada.

A queda foi nas imediações do condomínio Flex Tapajós, na avenida Torquato Tapajós, próximo ao depósito da Importadora Ramsons. Equipes ainda em atendimento no local. A perícia do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) investiga as possíveis causas do acidente.