Aeroporto de Manaus é o 2º melhor do Brasil em ‘satisfação geral do passageiro’, segundo relatório

O relatório trimestral do desempenho operacional dos aeroportos realizado pela a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), aponta o aeroporto internacional de Eduardo Gomes como o segundo melhor terminal do Brasil na categoria “satisfação geral do passageiro”. Essa informação foi adquirida através da “Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário”, realizada diariamente e divulgada trimestralmente há mais de cinco anos pela SAC.

A pesquisa foi feita entre abril e junho, com passageiros brasileiros e estrangeiros em 18 dos 20 principais aeroportos do país que transportam até cinco milhões de pessoas por ano. A média geral de satisfação dos terminais pesquisados foi de 4,35, numa escala de 1 a 5, onde 1 é muito ruim e 5 é muito bom.

A nota do aeroporto de Manaus, foi 4,46, empatado com o de Natal (RN), e atrás do recém-inaugurado terminal de Vitória (ES) com (4,59). Belém e Florianópolis tiveram as menores notas: 3,97 e 3,69, respectivamente. A média geral da categoria foi de 4,24.

Manaus também ficou em segundo lugar na categoria “cordialidade dos funcionários da imigração” (4,78) e ainda recebeu avaliações positivas no quesito “tempo de fila na imigração” (4,81). Ao todo, foram ouvidas 20.525 pessoas no trimestre.

A Pesquisa mostrou que 76% dos 38 indicadores de percepção avaliados pelos passageiros registraram notas médias acima de 4, cumprindo a meta estabelecida pela CONAERO (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias).

Os viajantes são ouvidos diariamente por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing e o nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%.

Veja aqui o relatório completo.