Agência da Caixa no Japiim é incendiada e ataques criminosos continuam por toda cidade (ver vídeo)

Foto: reprodução

Uma agência da Caixa, situada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, foi incendiada na tarde deste domingo (6). Esta já é a segunda agência bancária incendiada nas últimas 24h. Pela manhã uma agência do Bradesco, situada na Compensa também foi alvo dos criminosos,(veja vídeos no final da matéria).

Os ataques começaram ainda na noite de ontem (6) e se estenderam pelo domingo em vários pontos da capital. De acordo com as informações repassadas pelo secretário de segurança, Louismar Bonates, os ataques começaram após um membro de uma facção criminosa conhecido como “Dadinho” ter sido executado durante uma troca de tiros com policiais da Rocam no bairro Novo Aleixo, zona Norte da Capital. 

Nas últimas 24h, dezenas de ônibus, micro-ônibus, e até ambulâncias já foram incendiadas. Mesmo após o secretário de segurança afirmar que iria triplicar o número de viaturas na capital, os ataques continuam acontecendo a todo momento em vários pontos da capital.

Novos ataques

Ao todo, 19 veículos já foram incendiados. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, outros ônibus foram incendiados no bairro Novo Aleixo e Armando Mendes na tarde deste domingo (6).

Garagem de ônibus protegidas 

Pela manhã o Sinetram ordenou que todos os ônibus retornassem para as garagens na tentativa de evitar que mais carros sejam incendiados. No entanto, devido às ameaças de novos ataques às garagens de ônibus, as viaturas foram deslocadas para empresas de transporte público para proteger os carros.

Nas proximidades da garagem da empresa Açaí, situada na zona Norte, um segurança encontrou galões de gasolina que provavelmente seriam utilizados para atear fogo nos ônibus que estão estacionados no pátio da empresa.

A Prefeitura de Manaus informou que às 12h a frota de ônibus retornaria às ruas, mas até o momento todos os terminais da cidade continuam vazios.