Agenda de eventos esportivos da Sejel para este final de semana

wakeboardESPORTES/ WAKEBOARD
PARA O DIA 27, SÁBADO

ASSUNTO: Esporte radical as margens do Rio Negro. Essa vai ser a combinação perfeita para a Amazônia Wakeboarding, que vai abrir as competições do Circuito Amazonense de Wakeboard, Wakesurf e Wakeskate de 2016. O evento acontece neste sábado, dia 27, a partir das 8h e segue até às 18h, no Sítio Alcatraz, Lago do Tarumã, na estrada da Vivenda do Pontal. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com a organização, a expectativa do evento é de reunir 80 atletas, divididos nas categorias Iniciante, Intermediário, Avançado, Profissional e Feminina.

LOCAL: Sítio Alcatraz, Lago do Tarumã, na estrada da Vivenda do Pontal.

HORÁRIO: A partir das 8h.

CONTATOS: Mario Oliveira – 98129-5817

MotovelocidadeESPORTES/ MOTOVELOCIDADE
PARA O DIA 27, SÁBADO

ASSUNTO:  Muita emoção e alta velocidade vão compor a 7ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, que acontece neste sábado, dia 27, a partir das 20h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro. O evento deve reunir cerca de 20 pilotos e é uma realização da Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

LOCAL: Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro.

HORÁRIO: 20h

CONTATOS: Elane Castro: 99127-7592

MR-CAGE-FOTO-ARTHUR-CASTRO-415x260ESPORTES/ MMA
PARA O DIA 27, SÁBADO

ASSUNTO: Considerado o maior evento de MMA do Norte do País, o Mr.Cage pela primeira vez vai ganhar uma “casa nova”. A edição ouro vai ser realizada no maior templo poliesportivo do esporte amazonense: a Arena Amadeu Teixeira (Rua Loris Cordovil, Flores). O evento, que acontece neste sábado, dia 27, a partir das 17h, vai apresentar 13 lutas, sendo sete disputas de cinturão. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

LOCAL: Arena Amadeu Teixeira (Rua Loris Cordovil, Flores)

HORÁRIO: A partir das 17h

CONTATO: Samir Nadaf, organizador do evento – 98176 7183

estadio da colinaESPORTES/ FUTEBOL
PARA O DIA 27, SÁBADO E DOMINGO, DIA 28

ASSUNTO:  O sábado, dia 27 e o domingo, dia 28, vão ser de puro futebol nos estádios da capital. Desde a estreia do infantil até a final do feminino, os jogos prometem encher os olhos do torcedor. As competições recebem o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Às 15h do sábado a garotada do Manaus entra em campo contra o Rio Negro na abertura da categoria infantil, no estádio Carlos Zamith. Logo após, é a vez das meninas do Iranduba e do Manaus duelarem na primeira final Amazonense. A partida tem início às 17h.

No outro “palco verde”, no estádio da Colina, às 15h, o São Raimundo enfrenta o Manaus pela categoria juvenil, na preliminar de Fast e São Raimundo, que jogam às 17h, pela segunda rodada do Amazonense profissional.

No domingo, dia 28, o futebol segue com Cliper e Tarumã às 10h, no estádio Carlos Zamith, pela categoria juvenil. Antes, às 8h, o Tarumã enfrenta o Nacional pela categoria infantil.

Fechando o dia de jogos das categorias de base, o Sul América enfrenta o Cliper, às 8h, pelo infantil, no estádio da Colina. Às 10h, o Trem da Colina retorna para enfrentar o Holanda, no juvenil.

LOCAIS: Estádios da Colina e Carlos Zamith.

HORÁRIO: A partir das 8h

CONTATOS: Ivan Guimarães, diretor de competições da FAF – 99137-7160

Vila Olímpica de ManausESPORTES/ JOGOS DO JIFS
PARA O SÁBADO, DIA 27, E DOMINGO, DIA 28

ASSUNTO: Cerca de 700 atletas-estudantes iniciam neste sábado, dia 27, as competições dos jogos dos Institutos Federais de Educação – etapa Norte 2016 (JIFS 2016). Os Jogos acontecem entre os dias 27 a 31 de agosto, na Vila Olímpica de Manaus, Clube do Trabalhador – SESI, Praia da Ponta Negra e Campus Manaus Centro (CMC). O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A entrada é gratuita.

Serão disputadas modalidades coletivas e individuais, dentre elas: futebol de campo, futsal, vôlei de praia, voleibol, handebol, basquete, judô, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo.

Os vencedores da etapa Norte se classificam para a disputa nacional que será realizada de 5 a 9 de outubro, em Brasília (DF) com a presença de todos os Institutos Federais de Educação do país.

*tabela em anexo

LOCAIS: Vila Olímpica de Manaus, Clube do Trabalhador – SESI, Praia da Ponta Negra e Campus Manaus Centro

HORÁRIO: A partir das 7h

CONTATOS: Ana Paula, assessora Ifam – 98166 7213

Volei praia da Ponta NegraESPORTES/ VÔLEI DE PRAIA
PARA O SÁBADO, DIA 27, E DOMINGO, DIA 28

ASSUNTO: A praia da Ponta Negra, na Zona Oeste, vai receber a partir das 8h deste sábado, dia 27, e domingo, dia 28, mais uma edição do Circuito Band Salvare de Vôlei de Praia masculino e Feminino. As disputas recebem o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

LOCAIS: Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste.

HORÁRIO: A partir das 9h

CONTATOS: Presidente da FAV, Tadeu Picanço – 99337-1770

Futebol Americano Clube dos Empregados da PetrobrásESPORTES/ FUTEBOL AMERICANO
PARA O SÁBADO, DIA 27, E DOMINGO, DIA 28

ASSUNTO:  Amazon Black Hawcks e North Lions encerram a quarta rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Americano. A partida será realizada na manhã do domingo, dia 28, às 14h, no Clube dos Empregados da Petrobrás, no Distrito Industrial, Zona Sul. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

LOCAL: Clube dos Empregados da Petrobrás, no Distrito Industrial, Zona Sul.

HORÁRIO: 14h