Agenda de eventos esportivos para o fim de semana e feriado (dias 6,7 e 8 de dezembro)

06 e 07/12 – Copa Arthur Neto de Jiu-Jítsu

jiujitsuO quê: Neste sábado e domingo, dias 6 e 7, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Ninimberg dos Santos Guerra, o “Bergão”, situado no bairro São Jorge, zona Oeste, será realizado um dos mais tradicionais eventos da arte suave da região, a Copa Arthur Neto de Jiu-Jítsu 2014. O torneio é uma homenagem ao prefeito de Manaus, que é um dos maiores incentivadores e praticantes da modalidade no Estado.

Quando: Sábado e domingo, dias 6 e 7 de dezembro.

Hora: A partir das 10h.

Local: Ginásio Poliesportivo Ninimberg dos Santos Guerra, o “Bergão”, situado no bairro São Jorge.

Contato: Adriano Augusto Monteiro (98114-3129).  

 

07/12 – Faixa Liberada da Ponta Negra

ponta negraO quê: O projeto Faixa Liberada consiste na interdição de uma das vias da Ponta Negra, às quartas-feiras e aos domingos. A ação consegue reunir em média 1,5 mil pessoas para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Quando: Domingo, dia 7 de dezembro.

Hora: Das 6h às 12h.

Local: Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Contato: André Galvão (92) 99179-6544.

 

 07/12 – Faixa Liberada da zona Centro-Sul 

longO quê: Neste domingo, 7, também será realizado o Faixa Liberada na Avenida Visconde de Porto Seguro, na zona Centro-Sul da cidade, uma ladeira de aproximadamente 1 km de extensão. O espaço é voltado a praticantes de esportes sobre rodas, como longboard, skate, bike, trike drift, patinete, dentre outros.

Quando: Domingo, dia 7 de novembro.

Hora: Das 6h às 12h.

Local: Avenida Visconde de Porto Seguro, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Contato: André Galvão (92) 99179-6544.

 

08/12 – 2ª Gincana Survivor

natacao3O quê: Corrida, natação e exercícios funcionais compõem a segunda Gincana Survivor, realizada pela Atlética Amazon Fit em parceria com o Amazônia Golf Resort. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e irá acontecer na próxima segunda-feira, 8, no Amazônia Golf Resort.

Ao todo, oito equipes, com 20 participantes cada, irão participar da competição, que terá como desafio 5 km de corrida, 200 metros de natação e 200 metros na prova de Stand Up Paddle (SUP), que ocorrerá num lago.