Agenda do fim de semana tem eventos esportivos e de lazer em todas as zonas da cidade

Começou nessa sexta-feira (23), a programação especial de final de semana voltada ao esporte, lazer e qualidade de vida da população de Manaus. Os eventos seguem até domingo (25) em diferentes zonas da cidade. No primeiro dia, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com a Ação Social e Cultural na Minivila Olímpica do Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, zona Oeste , oferece o serviço de barbearia de 8h às 17h e a apresentação cultural, a partir das 18h.

Ainda nesta sexta, o projeto “Faixa Liberada” vai levar atividades de esporte e lazer para a população, de 17h30 às 20h, no Conjunto Viver Melhor 1, no bairro Santa Etelvina, zona Oeste. Entre as atividades oferecidas estão aulão de aeróbica e ritmos, tênis de mesa, futebol de ‘travinha’, pula-pula, basquete, entre outros.

Já no sábado, (24), acontecerá mais uma edição do projeto “Minivila Olímpica de Portas Abertas”, desta vez no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, localizado no Santa Etelvina, zona Norte, no horário de 8h às 12h. As crianças, adultos e idosos presentes poderão participar de atividades como hidroginástica, aulão de aeróbica e ritmos, atividades aquáticas, tênis de mesa, futsal, futebol, jiu-jitsu e entre outros.

Para a criançada, uma série de atividades gratuitas está programada neste fim de semana, no Parque da Criança, localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, no horário das 14h às 19h30.

Na manhã de domingo, (25), o manauara pode aproveitar a Faixa Liberada da Ponta Negra, das 6h às 12h. O projeto, criado em abril de 2011, consiste na interdição de uma das vias da Ponta Negra, às quartas-feiras e aos domingos. O evento reúne mais de 1,5 mil pessoas por edição para práticas esportivas.

Pelo período da tarde, das 12h às 18h, será realizado o projeto “Brincando na Rua” vai levar atividades esportivas e recreativas à rua Santo Agostinho, bairro Coroado 3, zona Leste. Futebol de travinha, vôlei, pula-pula, tênis de mesa, queimada, aulão de aeróbica e ritmos, entre outras atividades, estão na programação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)