Anúncio

Agenda natalina em reta final com últimas recitais de “Ceci e a Estrela” e atividades no Magdalena Arce Daou

Faltando poucos dias para o Natal, as comemorações natalinas entram na reta final com as últimas apresentações do musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta”, no Teatro Amazonas, e com a programação especial de Natal do Centro de Convivência da Família (CCF) Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

As atrações, voltadas para crianças, jovens e adultos, são todas gratuitas e fazem parte da agenda da campanha “Natal Com + Amor”, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

O musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta” segue com suas últimas apresentações no Teatro Amazonas. Nesta quinta-feira (21/12), o espetáculo tem sessão única às 20h. Na sexta (22/12) e no sábado (23/12), serão duas sessões por noite, às 18h e às 20h.

No Largo, na web e na TV – Quem não puder conferir as apresentações no Teatro Amazonas poderá assistir ao espetáculo ao vivo em telões no Largo de São Sebastião. As exibições a céu aberto acontecerão na sexta-feira e no sábado, às 18h e às 20h.

E mesmo quem estiver fora da cidade terá a chance de conferir o espetáculo ao vivo via Internet: no sábado, às 20h, a apresentação terá transmissão online via Facebook (facebook.com/culturadoamazonas).

Após a minitemporada de apresentações no Teatro Amazonas, o Amazon Sat – acessível pelo canal 44.1 UHF Digital – exibirá uma versão gravada de “Ceci e a Estrela” na véspera natalina, dia 24, às 22h30, e na noite de Natal, dia 25, às 19h30.

Para crianças e adultos – “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta” conta a história do nascimento de Jesus Cristo por meio de um enredo ambientado na Amazônia e marcado por referências da natureza e do coditiano dos moradores da região.

A montagem gira em torno da menina Ceci, que sai em busca de uma estrela para fazer um desejo, após ouvir a história do nascimento de Jesus contada pela avó. No caminho, ela encontra vários amigos, como o Boto, o Vagalume e a Sumaumeira. A produção tem direção geral de Jorge Kennedy, direção teatral e texto de Tiago Oliveira, produção musical de Paulo Marinho e direção musical de Davi Nunes.

A produção reúne cerca de 130 artistas, entre atores, bailarinos, cantores e músicos, integrantes dos Núcleos de Teatro, Dança e Música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA, Coral do Amazonas, Grupo Vocal do Coral do Amazonas, Madrigal Ivete Ibiapina, Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões do Amazonas e Amazonas Band. Haverá ainda participações de artistas convidados como Zezinho Corrêa, Kelson Nunes e Matheus Sabbá.

Centro de Convivência – O clima natalino também toma conta do CCF Magdalena Arce Daou no final de semana. O espaço voltará a receber a programação do “Natal Com + Amor” na sexta-feira (22/12) e no sábado (23/12), com apresentações de dança e circo para os visitantes.

Abrindo a programação na sexta-feira (22/12), às 18h, tem o espetáculo de dança “Latin Rock”, do Projeto Rosas Dança de Salão, mantido pela UEA. Com direção de Marcus Vinicius e Sandra Valéria, a apresentação vai levar os espectadores num passeio por diferentes estilos de dança de salão. Na primeira parte, ao som de hits internacionais como “Oh Carol!”, de Neil Sedaka, os dançarinos apresentam estilos típicos dos anos 1960, como o charleston, o fox trot e até o brasileiro ‘soltinho’.

Logo após, é a vez dos ritmos latinos: bolero, salsa, bachata, roda de cassino, merengue, cha cha cha e cúmbia. Eles aparecem em arranjos diferenciados para canções amazonenses e internacionais, entre elas “O amor está no ar”, de Chico da Silva, cantada em ritmo de salsa; “Banzeiro”, de Márcia Novo, em ritmo de cúmbia; e o hit “Despacito”, de Luis Fonsi, em ritmo de bachata.

Ao todo, 25 dançarinos participam da apresentação, que terá ainda as participações especiais de Rix e Lane, fazendo um número de zouk; e de Naldo Estrela da Dança, com um mix de ritmos latinos. O espetáculo será apresentado no Cine Teatro Aldemar Bonates do Magdalena Arce Daou, com duração aproximada de 50 minutos.

E, no sábado (23/12), a partir das 18h30, os visitantes do CCF se divertem a valer com o espetáculo “Clowntidiano”, na Praça Central do espaço. Reunindo gags clássicas de palhaço, a montagem da Cacompanhia surgiu a partir de apresentações na Feira da Eduardo Ribeiro, em fevereiro passado, e vem sendo desenvolvida desde então. A apresentação no Magdalena Arce Daou terá a participação de cinco integrantes da trupe, que vão divertir o público em performances hilárias, em uma hora de risos e muita palhaçada!

Serviço: Musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta”
Onde: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Data/hora: Quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 20h; sexta, dia 22, e sábado, dia 23, às 18h e às 20h
Entrada: Gratuita

Serviço: Atrações culturais do “Natal Com + Amor”
Onde: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, S/Nº, Compensa
Data/hora: Sexta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 18h; e sábado, dia 23, a partir das 18h30
Entrada: Gratuita