Anúncio Advertisement

Agentes de limpeza da Seduc não recebem há quatro meses, afirma deputado

 

O deputado Luiz Castro (Rede) apresentou uma indicação à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitando à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), providências junto à empresa terceirizada C&S Construção, Conservação e Serviços, no sentido de efetuar o pagamento dos salários dos agentes de limpeza, que atuam nas escolas da rede estadual de educação, e não recebem há quatro meses

De acordo com o parlamentar, os trabalhadores, estão passando necessidade devido ao atraso no pagamento dos salários, do auxílio alimentação e do auxilio transporte. Segundo ele, a empresa que presta serviços à Seduc, também não está recolhendo o FGTS dos empregados.

Da tribuna da Aleam, na última quinta-feira (9), Castro disse que o atraso de quatro meses nos salários, é um desrespeito ao trabalhador que enfrenta dificuldades para sustentar suas famílias, em momento de crise econômica. “A Seduc tem que agir imediatamente, porque são pais de família passando necessidade, e que desempenham um trabalho importante no funcionamento das escolas estaduais”, destacou.

Os agentes de limpeza contratados pela C&S Construção, Conservação e Serviços atuam nas escolas Flávio Brito, Marquês de Santa Cruz, Castelo Branco, Ceti Áurea Pinheiro Braga, Olavo Bilac, CMPM VIII (Antigo Eldah Bitton), Santo Antônio, Antônio Bittencourt, Melo e Póvoas, Fueth Paulo Mourão, Zulmira Bittencourt, Isaac Benanyon, Agnelo Bittencourt e Amélia Bittencourt.